terça-feira, 7 de abril de 2009

Camping Jacaré - Brotas - SP

O Camping jacaré foi bem recomendado aqui no blog mesmo. Muitas pessoas gostaram e isso me animou a passar o Carnaval acampando.
A localização realmente é otima, a duas ruas do centro da cidade e onde estão localizadas as agências de turismo da cidade, sendo que uma delas tem um base operacional dentro do próprio camping. A 80 metros do camping fica o supermercado da cidade (que me surpreendeu ao vender colchões infláveis na porta) necessário para quem acampa alguns dias a mais que o fim de semana. O Isopor, por grande que seja não comporta alimentos, bebidas e o gelo para todos os dias e todo mundo gosta de ter um pãozinho fresco todo dia...

A área de camping não é das maiores. Dividida em duas partes, uma "mais família" e outra mais "Jovem", ambas arborizadas, com iluminação 110v a cada 04 metros. No Carnaval seguranças estiveram o tempo todo percorrendo o camping, fiscalizando problemas.
Durante todo o Carnaval o carro permaneceu longe das barracas, como o espaço entre uma e outra era pequeno, os carros circulavam no camping somente para carga e descarga e ficavam estacionados do outro lado do camping. Particularmente não gosto muito disso, sempre se esquece e percebe que esqueceu algo no carro depois que ele esta guardado, alem do mais objetos de valor não devem ser deixados dentro das barracas, canraval então, nem pensar!

Dois banheiros, um grande com vários chuveiros elétricos e alguns somente com agua fria o outro pequeno não possui divisórias entre os chuveiros e apenas dois vasos sanitários.

Para mim que estou acostumado a grandes piscinas, me decepcionei com a pequena piscina do camping. Apenas um de 20 x 10 metros aproximadamente e outra com 9 metros para crianças. O atrativo principal eram os Dj's que ficavam a tarde toda na beira da piscina e animavam a galera.

Apenas um lavador de pratos, com 4 torneiras para lavar a louça. Na parte de trás dos banheiros existem mais locais para isso e são utilizados pelas pessoas da ala "jovem" do camping.

O Camping ainda conta com casas de aluguel e chalés para os que preferem mais conforto.

Problemas enfrentados no Carnaval:

- Super lotação, o camping tem capacidade de 700 campistas (informação do próprio site do camping) e no Carnaval havia mais de 900 pessoas segundo uma funcionaria da recepção.

- Com a capacidade do camping ultrapassada surgem inúmeros problemas na infra-estrutura. O transformador não aguentou a sobrecarga no consumo de energia e ficamos sem energia por alguns minutos no sábado a noite. No domingo ele queimou e ficamos sem energia das 20 horas até as 13h da segunda.
[off: Neste momento eu estava tomando banho, a luz de emergência do banheiro principal funcionou por 10 segundos e desligou, terminei o banho gelado].

- Tive que desligar meu radio portátil pq o segurança me disse que este consumia muita energia e derrubava a energia do camping.

- Banheiros...eu que prezo tanto por um banheiro limpo sofri muito. As ruas de terra do camping, a qtde de pessoas utilizando e a limpeza feita apenas uma vez por dia deixavam o banheiro inutilizavel após as 11h. Muita terra, muita sujeira nos vasos sanitários...veja as fotos dos corredores do banheiro.



- Piscinas sem condições de uso na parte da tarde, muita gente. E olhe que nem todos ficavam no camping durante o dia visto que a cidade tem muitas atrações. No dia que a energia acabou e o filtro não trabalhou durante a noite formou-se uma camada de lodo (mistura de cerveja, vodka, cachaça, sujeira, terra) que impossibilitou o uso até ser bem limpa.


- Eu sei que estamos no Brasil e Carnaval aqui é uma festa só. Mas na primeira noite eu tentei dormir apenas um hora e não consegui, fiquei ouvindo Chiclete com banana até as 05h00 da manhã. O horário de silencio não era respeitado e o camping pouco se importou com isso.

- Reclamações foram feitas para a recepcionista e nada adiantaram, ouvimos apenas um:
- "Carvaval é assim mesmo!"

Minha opinião:

Brotas merece ser conhecida e visitada. O cidade possui outras opções de camping, vale a pena experimentar. Se quiser ficar no camping Jacaré fuja de feriados. A não ser que nada que eu disse ai em cima importe para vc. Fora dos feriados o camping é tranquilo e vc não terá problemas.
O preço para o Carnaval foi bom em comparação com a maioria dos campings, 100 reais pelo pacote de 04 dias.
No carnaval predominaram jovens solteiros, poucas familias, leve isso em consideração qdo for.

Se for não deixe de fazer Rafting...muito bom...