quarta-feira, 5 de março de 2008

Um perrengue daqueles....

Todo campista que acampa há algum tempo tem muitas historias para contar. Comigo não é diferente. Já passei por poucas e boas. Vou contar uma que aconteceu em Itu, algum tempo atrás.

Sexta feira, aproximadamente seis e meia da tarde.Como não conhecíamos, já que era a primeira que íamos ao Camping das Pedras, combinei com minha namorada de pega-lá no serviço e irmos direto, assim chegaríamos ao camping cedo e com o dia claro escolheríamos um local bacana. Até ai tudo bem. Entramos no camping e começamos a ver onde ficaríamos...

Dentro do camping eu tinha mais ou menos uma idéia de onde montar a barraca, (eu tinha um mapa do camping impresso através do site). Acontece que o mapa do site não era a mesma coisa que na realidade. Ai já viu...o lugar que eu tinha escolhido era uma área para mensalista e era proibido acampar com barracas. Vamos então procurar outro lugar.

Anda, anda, gastei mais gasolina rodando dentro do camping do que para chegar até lá. Quando de repente o tempo fecha, e alguns pingos começam a cair...as coisas começaram a complicar...Eis que surge um lugar legal, um pouco afastado, tranqüilo, bem plano, grama baixa e um visual paradisíaco...como o local era alto e a nossa frente não havia nenhum morro conseguíamos ver varias cidade no horizonte...local lindo. Descarregamos as coisas do carro e começamos a montar a barraca. Estiquei a extensão de luz e iluminei o local. A chuva começou a cair mais forte. Uma correria para montar a barraca antes que tudo molhasse. Quase tudo pronto e por um descuido...

Por um descuido minha lâmpada, a única que eu tinha levado, cai no chão e queima. No local não tinha nenhum tipo de iluminação, ficou um breu só e eu e minha namorada tentando desesperadamente terminar as montagens...eu só enxergava algo com os relâmpagos que iluminavam o céu a nossa frente, do resto era tudo uma escuridão total.

Barraca quase pronta, só faltava bater os espeques....uma rajada de vento quase levou a barraca embora, nossas coisas se espalharam por todos os lados. Nesse momento eu comecei a ficar nervoso. E o que fazer, pensei? Antes que falasse algo minha namorada já estava desmontando tudo e jogando no carro, a chuva veio forte e trouxe junto um vento que mais parecia um furacão.Guardamos as coisas no carro e saímos em busca de um lugar mais protegido mais armar a barraca.

Eu já tinha passado por todos os lugares varias vezes, mas vi um que não tinha reparado, encostado em uma pedra, o vento não chegava, era próximo ao banheiro, havia iluminação. Por uns instantes a chuva parou e armamos a barraca rapidamente, nunca tinha feito aquilo tão rápido. Ufa!....até que enfim...estávamos exaustos, todos molhados...Eu tomei um banho e capotei dormir. Agora sim, estava calmo novamente.O resto do fim de semana foi maravilhoso, até voltei ao lugar da noite passada ver se não tinha perdido nada, e vi que a escolha do lugar tinha sido errada...vida de iniciante é difícil....

Essa é uma das historias, tem mais algumas, aos poucos eu conto para vc’s.

Quem ai tem mais historias, ou perrengues para contar? Passem por e-mail que u publico aqui no blog.

Um comentário:

  1. Fala Andrezito!!
    Abandonou o barco meu velho?
    Da um sinal ae, nem que seja de fumaça!

    Grande Abraço!

    ResponderExcluir