quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Seu colchão inflável furou? Posto de reparo aqui!

Encontrando furos em grandes infláveis.

Não é novidade para ninguém a maneira mais eficiente de se achar um furo em um pequeno inflável: mergulhá-lo sob a água e aguardar o surgimento de pequenas bolhas de ar oriundas de seu interior escapadas pelo furo.
A maior dificuldade é mesmo quando o inflável é muito grande, como colchões, sendo praticamente impossível mergulhá-lo em um recipiente de água. Você vai precisar de:

  • Recipiente pulverizador de plantas
  • Água
  • Detergente
  1. Encha o pulverizador com água e um pouco de detergente.
  2. Agite bem o frasco para que se misture bem e crie mais espuma
  3. Pulverize todo o inflável uniformemente buscando uma produção maior de bolhas. Comece pelas partes que você julgar mais possíveis de estarem avariadas. Geralmente os furos ocorrem nas emendas ou dobras dos infláveis.

Assim você poderá detectar o furo e assim aplicar o remendo original ou o remendo caseiro apresentada abaixo.

Recomendações dos Fabricantes para o concerto (Nautika, para colchão Zenite.)

  1. Corte um pedaço de remendo em forma de circulo ou oval um pouco maior que o rasgo ou buraco.
  2. Verifique bem se o remendo e a parte afetada estão limpos e secos.
  3. Aplique cola nas duas superfícies e deixe secar por aproximadamente 5 minutos.
  4. Aplique o remendo sobre a área afetada aplicando pressão até que esteja firme no lugar.
  5. Deixe secar por três horas antes de voltar a inflar o colchão.

NOTA: O Remendo só serve para pequenos reparos. Para furos ou rasgos maiores ele não vai funcionar bem.

Segunda opção, tentativa do desespero site Macamp.

A maioria dos colchões infláveis acompanha um kit de reparos de furos. Leia as instruções e aplique-as. Não tendo um resultado de sucesso, vai aí uma dica que, feita com cuidado e capricho, atende 80% dos furos indesejáveis. Você vai precisar de:

  • 1 cola de Vinil (para bóias e piscinas)
  • 1 fita “Silver Tape”
  • 1 tesoura
  • 1 isqueiro
  1. Limpe a região do furo com álcool e em seguida passe um pedaço de jornal na superfície. O jornal ajuda na eliminação de umidade e gordura do local. - Isto é importantíssimo.
  2. Corte um pequeno quadrado de “Silver Tape” (pouquinho maior que o tamanho do furo).
  3. Passe a cola nas duas superfícies (do colchão e da fita).
  4. Espere o tempo indicado no tubo de cola.
  5. Junte as superfícies e pressione firmemente por um minuto.
  6. Aqueça a fita com o isqueiro para a fita contrair.
  7. Repita esta operação mais ou menos quatro vezes com o tamanho da fita cada vez maior, para que um conjunto envolva o outro e reforce cada vez mais o remendo.

Faça a operação com calma e capricho.

Agora se nada disso der certo, existe mais opções. Ou compra um kit da Nautika que vende nas lojas de artigos de camping, especifico para conserto de infláveis, iguais a foto aqui em baixo ou então pode levar para uma borracharia, ou bicicletaria para tentar o conserto.

Mas se nada der certo, a solução é comprar um novo, existem colchões no mercado por R$ 50,00 reais, de boa qualidade.

E já que vc vai jogar fora o colchão, porque não tenta as dicas de alguns colegas:

"Já concertei piscina com isso, vende em um tubo tipo cola mas é silicone, fica parecendo uma borracha quando seca, limpe bem a área que vc quer colocar o silicone, quando vc passar ele parece um líquido, é muito bom e baratinho além de que tem mil utilidades vende em lojas de material de construção."

"Já consertei meu colchão de inflar que é da marca Intex....foi com super bond e um pedaço de vinil daquelas bóias de inflar ....vc tem que lixar um pouco próximo ao furo ,depois passar o super bond e pressione o retalho de vinil ,pressione por vários minutos ...eu pressionei com um pano, para que minha mão não grudasse junto..."

Boa sorte!

UPDATE (12/01/09): Meu colchão da Nautika furou. Levei direto a uma loja aqui em Jundia que vende produtos da Nautika. Loja autorizada, a mesma que comprei minha barraca e eles enviaram o colchão a fabrica. Em 15 dias o colchão estava de volta recuperado, novo! O preço? 15 reais. Boa dica para quem tiver o problema daqui para frente. Essa é a vantagem de comprar um colchão de marca e pagar um pouco mais.

79 comentários:

  1. Encontrei um grande furo no lado aveludado do colchão. Alguém sabe como que materiais posso usar para consertá-lo?

    ResponderExcluir
  2. Ligia, agradeço sua visita ao Camping Total.Esses colchões infláveis são ótimos para durmir, ma qdo furam dão um trabalho... De que tamanho mais precisamente é esse furo? A Nautika vende kit's de reparo como esse ai da foto acima, a embalagem contém:
    * 01 Tubo de cola
    * 02 Recortes de PVC Liso
    * 02 Recortes de PVC Aveludado
    * 02 Diafragmas
    * 02 Tampas
    Acredito que no seu colchão não veio o recorte de PVC aveludado, assim este kit seria uma boa opção. Agora depende do furo, né? Se for muito grande aconselharia a levar a alguma loja que vende produtos para camping, eles podem ter a solução, ou então tentar algo com silver tape.
    Mas mesmo que a consiga consertar eu a aconselharia a ir guardando dinheiro para um novo...

    Espero que tenha gostado do blog e volte sempre.

    André

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ANDRÉ, EM SÃO PAULO CAPITAL, ONDE POSSO MANDAR MEU COLCHÃO INFLÁVEL PARA CONSERTAR?
      OBRIGADO.

      FRANCISCO.

      Excluir
    2. tenho um colchao insuflavel da marca intex, so que a valvula nao esta a vedar bem, sai o ar. gostava que me dessem uma ideia do que fazer?

      Excluir
  3. Boa tarde amigos!!

    tenho um colchão da Intex King Size duplo só que ele não furou ele soltou a custura do meio e virou uma bola aonde agente deita...será que existe algum lugar que eu possa mandar arrumar este problema ele ta novinho!!!

    Obrigado abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi gildo,estou com o mesmo problema,meu colchão é da marca intex tamanho queen,eu gosto muito de acampar e ele me faz muita falta...espero k seu problema já tenha se resolvido. abraço

      Excluir
    2. estou com o mesmo problema de vcs, meu colchao virou uma bola no meio. já resolvera? o meu tbm é novo.

      Excluir
    3. Estou com o mesmíssimo problema e não acho respostas , meu colchao abrio uma costura nas ondulacoes, se alguem poder me ajudar com dicas ou onde conserta sou de Florianópolis

      Excluir
    4. Mesmo problema, buscando onde encontrar solução! Ao que parece, a Intex não possui assistência técnica no Brasil.

      Excluir
    5. Eu comprei um da marxa Mor, em que dizia vir os adesivos caso furasse. No primeiro mês já furou, mas quem disse que realmente mandaram o adesivo? Me comuniquei com o fabricante e pediram video com formato específico. Acabei não mandando pq não entendo nem de reparos nem de vídeo. Isso agora faz 3 meses, ainda estou pagando o produto no cartão de crédito e só pude usar 2 vezes e nunca acampei. Comprei este colchão casal pra ver tv na sala vendo YouTube.

      Excluir
    6. Estou com o mesmo problema, nem INTEX, WAL MART, E PROCON RESOLVEU, ESTOU PENSANDO EM IR NO PEQUENAS CAUSAS!

      Excluir
  4. Boa Tarde.

    Existe um furo de aproximadamente 1 cm no lado aveludado do colchão. Como eu posso fazer para consertá-lo? Este remendo dura por muito tempo? Ele é discreto?

    Agradeço.

    ResponderExcluir
  5. Rodrigo, No seu cado eu tentaria o kit da foto aqui de cima. Se vai durar? depende de quem vai usar, da frequencia....Não é muito discreto, mão...remendo é remendo né?
    Dica, faça o remendo e vá guardando dinheiro para um novo....

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. oi eu gostaria de saber quanto custa esse kit de reparopara o colchão... achei bem legal as dicas.. tenho mas uma pergunta meio idiota até... quando for usar o isqueiro, esquentar a fita fora do colchão não é?

    abraços
    muito obrigado!

    ResponderExcluir
  7. caro Anonimo, o reparo deve estar por volta de 15 a 20 reais.

    A fita deve ser esquentada de leve no colchão para que contraia o estanque melhor o furo.
    Considero bastante arriscado.Vale tentar se não tiver medo de perder o colchão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola boa tarde, Moto em Fortaleza Ceará onde posso comprar esse reparo?

      Excluir
  8. Achei bastante interessante a pagina principalmente porque cada dia é mais comum a compra destes colchões não só para camping tambem para té-los em casa por ocasião das visitas. Eu tenho um colchão da bestway(carrefour) e tive o mesmo problema furos na parte aveludada, engraçado deveria ser do lado que fica em contato com o solo ou seja o lado mais liso, bom tentei o método do pulverizador com detergente não deu muito certo e arrisquei um novo método enchimento com água e ar mais ou menos um terço de agua e o resto de ar, cuidado para não colocar agua demais o colchão pode estorar, a vantagem vc consegue ver todos os furos no seu colchão o meu tinha doi na pate aveludada como não tinha o reparo aveludado utilizei superbond gel pois ele é mais flexível que o superbond comum e ajuda para segurar melhor o vazamento. O ressultado um dos furos consegui reparar o outro ainda está em processo de reparo ainda não consegui fazer com que a cola segure por completo ja que é um furo que virou um pequeno rasgo é dificil reparar esses furos no veludo principalmente porque eles aparecem na parte onde ficam os buracos que se formam ao encher o colchão

    ResponderExcluir
  9. ola encontrei 3 furos no meu colchão, marca da colchâo(mor) e eu queria saber se durra muito tempo este Kit. e bom

    ResponderExcluir
  10. Anonimo, o kit serve para que o furo do colchão não aumente e e o colchão não seja jogado fora. O remendo dura dependendo da frequencia e pessoas que vão utilizar.

    Abraços

    ResponderExcluir
  11. GOSTARIA DO ENDEREÇO DA LOJA DE REPAROS DO COLCHÃO DA NAUTICA POIS TENHO DOIS QUE PRETENDO CONSERTAR

    ResponderExcluir
  12. loja de jundiai ou mais perto de campinas obrigada

    ResponderExcluir
  13. Olá, DESCULPEM a ignorancia mas não quero cometer nenhum ERRO!
    Tenho um Colchão Nautika Zenite e tem dois furos na parte aveludada do colchão. Tenho o kit de remendo que veio incluido. MINHA DUVIDA É: QUAL PARTE DO REMENDO EU COLO NOS FUROS QUE ESTÃO NA PARTE AVELUDADA DO COLCHÃO; por quê os remendos que tenho são 3: sendo 2 de um lado Aveludado e do outro Liso, e 1 com os dois lados LISOS mas um lado com a mesma cor lisa do colchão (azul bem forte) e o outro um azul mais fraco. Qual destes, e qual lado eu colo no furo. Por favor me respondam rapido, desde ja agradeço.

    ResponderExcluir
  14. Marilene, em Jundiai leve na Jundpesca. Fica em frente a praça da bandeira, antiga rodoviaria.

    ResponderExcluir
  15. Junior, Cole na parte aveludada o adesivo que é um lado Aveludado e do outro lado liso. O aveludado para cima. Pressione bem para colar.

    ResponderExcluir
  16. Bom dia, pessoal preciso de uma ajuda.Eu tenho um colchão inflável de casal king da Intex,porém do lado aveludado,ou seja, a parte de cima, onde é ondulado, se soltou...o colchão ficou como se fosse uma bola gigante.Alguém sabe se tem como arrumar isso???Obrigado

    ResponderExcluir
  17. Muito obrigado Andre, ajudou muito.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  18. para remendar pequenos furos usei um esquema facil e muito bom !!
    algodão misturado com super bonder ... e violento e não deixa o ar vazar por nada ..
    esperimentemm não tem erro

    ResponderExcluir
  19. Olaa..
    Tenho um colchão Bestway e a tampa da válvula rachou. Gostaria de saber se existe algum lugar que vende essa válvula separadamente. Não encontro em lugar algum...
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  20. eu tbm passo por esse dilema,eu ja tentei o kit reparo e nada acordei no chao,kkk,ja tentei remendo de bike e nada,super bonder,nd,agora estou naquela araldite, e ja estou dormindo nele a tres dias e parece4 q esta bom,bjs ok

    ResponderExcluir
  21. procuro pela valvula de infla-rapido...alguem sabe onde consigo?
    fjdossantos.vieira@gmail.com

    ResponderExcluir
  22. Meu colchão inflavel intex soltou a custura do meio e ficou uma bola, isso tem jeito? O que devo fazer?

    ResponderExcluir
  23. Meu colchão inflavel intex soltou a custura do meio e ficou uma bola, isso tem jeito? O que devo fazer?
    jana.soares@hotmail.com

    ResponderExcluir
  24. Boa tarde, comprei um colchão Bestway mas perdi a válvula. É vendida separadamente?

    ResponderExcluir
  25. Ola, tenho um colchao mor casal com fole, porem perdi minha valvula de segurança, se alguer tiver alguma para vender ou souber onde posso comprar ficarei grata!

    ResponderExcluir
  26. Help, preciso encontrar uma tampa para o meu colchão, marca capri , 07, made in chine, sou de novo hamburgo Rs. se alguem puder me ajudar emtre em contato kico.santana2009@hotmail.com. Obrigada.

    ResponderExcluir
  27. onde consigo comprar uma peça do colchao inflavel que comprei da intex? a valvula completa...urgente...
    fjdossantos.vieira@gmail.com

    ResponderExcluir
  28. A tampa doo meu colchão, que fecha a saída de ar, quebrou, é possível comprá-la separadamente?

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  29. Moro totalmente no meio do nada e este blog está sendo um achado! Vou tentar colar minhas poltronas infláveis. Mas a borda de uma piscina (a parte plástica que é tipo uma bóia) também tá com furo. Se houver mais outra dica, me avise!
    O B R I G A D A!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  30. Gente o jeito simples de arrumar é comprando cola de pvc(cano), corta o remendo que vem com o colchão, passe no colchão e espere secar, depois de seco passe mais uma camada, e coloque o remendo em cima, pronto seu colchao esta remendado....

    By: KydsonFelip

    ResponderExcluir
  31. Já tentei bicicletaria e disseram que o material que eles tem o colchão não agüenta, o meu furou bem na emenda. Não consegui arrumar com o Kit... Socorro! Meu email é maribonoli@gmail.com (colchão da intex)

    ResponderExcluir
  32. ola amigo onde posso encontra a valvula pra colchão Bestway, obrigado
    maxwel.vm@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maxwel, obrigado pela visita!
      Qual válvula vc precisa? Bomba para encher?
      Um abraço!

      Excluir
    2. André sabe me dizer aqui em São Paulo capital um lugar q possa consertar meu colcao q furou?

      Excluir
  33. Caro André, estou com o mesmo problema do Maxwell.
    A válvula que necessito é a do colchão inflável.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  34. Caro André, estou com o mesmo problema do Maxwell.
    Necessito da válvula do colchão Bestway, aquela que vem com ele.
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  35. Alguém pode me indicar uma loja de reparos em Belo Horizonte-MG?
    Obrigada,
    Fenny

    ResponderExcluir
  36. boa tarde perdi a tampa do meu colchão comfort quest duplo/casal da bestway.. Por favor se poderem me dizer onde consigo.. mtoo obrigado !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tambem gostatia de saber!!! se tiver noticias envie para loka_bru@hotmail.com Obrigada

      Excluir
  37. por favor! aonde arrumo a tampa do meu colchão de ar????

    ResponderExcluir
  38. Onde acho a valvula completa do colchão intex? Obrigado

    lucas_seguros@ig.com.br

    ResponderExcluir
  39. Natalia
    se eu tentar colar meu colchão com super bonde e um pedaço de plastico,pode funcionar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Natalia, acho difícil...mas quem sabe....o máximo que vai acontecer é continuar furado...

      Excluir
  40. Meu colchão também furou,o rapaz me cobrou 90,oo pra remenda.Achei muito caro,ganhei de presente e não sei o pç de um novo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro, nas lojas do Extra vc encontra um colchão de casal novo por 40 reais...solteiro a 30 reais...esse valor para conserto esta muito alto, não compensa.
      Abraços

      Excluir
  41. Amigos minha duvida e a seguinte, estou usando o colchão em casa para uma visita, as duvidas são as seguintes

    Como posso saber a pressão correta para inflar o bendito
    e o que posso fazer para diminuir o barulho causado pelo colchão quando o usuário se movimenta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Aqui eu explico como saber se ele esta bem cheio,:

      http://campingtotal.blogspot.com.br/2008/02/como-escolher-seu-colcho-inflvel.html

      Agora com relação ao barulho, sinceramente desconheço, creio que o melhor é se acostumar.

      Um abraço!

      Excluir
  42. olá André Dalastra!!!!
    eu queria muito saber se vç pode me ajudar indicando algum lugar
    q faça um reparo em meu colchão da marca intex ele é tamanho queen e é otimo....desde já agradeço
    #amoacampar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro,
      Esses colchões da Intex são praticamente descartáveis, esses dias no Carrefour o colchão de casal era vendido a 29 reais! Eu consertei o meu da Nautika por 15 reais, não sei se vale a pena.

      Na ocasião, quem reparou o meu colcão foi a própria Nautika, através da loja Jundpesca em Jundiaí - SP.

      Um abraço.

      Excluir
  43. olá, gostaria de saber se essa tampa de colchao inflavel, é compativel com o modelo/referencia: bestway - comfort quest 1,91m 1,37 22cm 75¨ 54¨ 8,5¨ 2,95kg 6,50 lb?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro...a combinação é a seguinte:
      colchão fabricado na China = 0 peça de reposição.

      Adoraria ajudar, mas vejo que muita gente tem esse problema...e ninguém tem solução...

      Um abraço

      Excluir
  44. Eu comprei um colchão de casal e um de solteiro, não veio o kit em nenhuma das caixas, que posso fazer? pois um dos colchões furou, eu encho ele esvazia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Telma,
      Esse kit so vem em colchões na Nautika...(acho q outras grandes marcas tb mandam). Vc pode compra-lo avulso em lojas do segmento ou mesmo pelo internet. Na Decatlhon eu sempre encontro para comprar.
      Um abraço

      Excluir
  45. Tenho um sofá inflável e está descosturando em diversos lugares, odiei esse sofá inflável, comprei nas casa Bahia, justamente em uma loja q comfiava, porém o produto é de pessíma qualidade, estou profundamente insatisfeita.

    ResponderExcluir
  46. Olá
    Tenho um colchão Intex king o inflador não esta fuincionando.
    Sabe onde consigo arrumar?
    Obrigada,
    Karine

    ResponderExcluir
  47. quero paga pra alguém pra concerta o meu colchão inflável
    da marca mor, duas pessoas tem 3 furos eu acho
    brunovidadois@hotmail.com

    ResponderExcluir
  48. MEU COLCHÃO INTEX, FUROU NO LADO DO VELUDO, TEM COMO CONSERTAR? QUE TIPO DE COLA POSSO UTILIZAR? DESDE JA AGRADEÇO... ADRIANA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual cola usar pra colar colchão inflável o furo e pequeno

      Excluir
  49. Tenho um colchao inflavel Intex KIng, ele e bivolt, mas na ultima viagem deu problema na voltagem e nao funcionou. Alguem sabe onde acho uma assistencia tecnica em Sao Paulo Capital.
    Agradeco desde ja
    Muito Obrigado
    Renata

    ResponderExcluir
  50. bom dia a todos , meus caros colegas dei um vacilo de passar uma camiseta em cima do colchão inflável , já devem imaginar o que aconteceu , isso mesmo o colchão fez um rasgo de mais ou menos uns 7 centímetros mais por minha sorte não foi um rasgo profundo, foi raso tanto é que demora uns 5 a 10 minutos pra ele esvaziar . alguém pode me ajudar a recuperar isso ? o colchão é aveludado de casal . obrigado !!!!!!

    ResponderExcluir
  51. ola, como concertar o colchão bem nas emendas que formam os gomos que vc deita, é a parte que parece uma costura sem linha. Quais materiais, colas etc, Desde já lhe agradeço. att

    ResponderExcluir
  52. bom dia meu cochão esta vazando pela as emenda entre o velido e o plastico como conserta

    ResponderExcluir
  53. Já tive vários colchões infláveis e todos furam, não tem jeito.
    O pior foi o Intex que é dividido em gomos e quando solta, vira uma bola e não tem conserto.
    Depois comprei um Bestway que furou no veludo com menos de 3 meses de uso.

    ResponderExcluir
  54. Tambem tenho um colchão da marca Intex que virou uma bola no meio, será que podem resolver o problema, ele está novo. o modelo é dos mais altos como se fosse box.

    ResponderExcluir
  55. moro em santo andre onde posso comprar a tampa de valvula do meu cochao inflavel

    ResponderExcluir
  56. Alguem conhece em sao paulo um lugar que possa fazer conserto de um furo de colchao de casal intex?

    ResponderExcluir
  57. Olá meu colchão Beatway estragou a bomba de encher com o pé, ela vaza o ar quando você bomba, tem como concertar?

    ResponderExcluir
  58. Boa noite, sou de Brasília (Gama - DF), tenho um colchão inflável da marca Náutica. Enfim, ele furou 2 vezes, consegui consertar com os remendos que vieram nele. Maas a algumas semanas atrás, eu sem querer acabei fazendo um rasgo nele de aproximadamente 8cm, próximo a uma das "bolhas" que ele tem. O colchão está teoricamente novo, não quero jogar fora. Rs... Pode me auxiliar se existe alguma solução?

    ResponderExcluir
  59. Bom dia! O meu colchão saiu a costura do meio qdo inflei e virou uma nola no meio oq fazer?

    ResponderExcluir