sábado, 19 de janeiro de 2008

CADEADO na barraca?


Essa ideia de usar cadeado na barraca surgiu muito mais pela onda de violência que o mundo enfrenta do que por problemas nos campings.

Algumas marcas de barracas colocam em seus produtos um dispositivo que permite que um cadeado seja colocado nas portas afim de a barraca ser aberta por outra pessoas.

Mas será que adianta? Eu sinceramente acho que não.. Essa discussão pegou fogo no orkut a alguns meses atrás. Muitas pessoas dizem que o uso do cadeado só demonstra que dentro da barraca existem produtos de valor e incitam o individuo a tentar um furto. Outros consideram que ao deixar a barraca sem cadeado, chamaria menos a atenção e com isso não tentariam uma "invasão".

Cá entre nós. Se alguém quiser furtar sua barraca não vai ser um cadeado que vai impedir isso. Pode muito bem enfiar a faca na sua barraca e já era. Vc perde o que tem dentro e a barraca junto, por isso o cadeado não seria uma boa opção.

Eu não uso cadeado. Minha barraca ainda me privilegia porque o local onde o cadeado ficaria colocado esta escondido, ou seja, eu poderia deixar o cadeado na porta interna, sobre o sobreteto, assim quem olhasse de fora não o veria. Desta forma conciliaria o uso do cadeado com a discrição aqui citada. Mesmo assim não uso.

Mas, se quiser colocar o cadeado na barraca, faço-o com discrição sem muito alarme, ninguém, precisa saber que vc vai tranca-lá e de preferência aqueles que usam um código ao invés de chave, assim vc não corre o risco de perder a chave enquanto toma "umas".

O que eu faço e acredito que deve ser a melhor opção. Sem o uso do cadeado, toda vez que saio da barraca, seja para ir a piscina ou a outro lugar, tiro meus objetos de valor da barraca e coloco no carro, fora da vista das pessoas. Assim se algum malandro entrar na barraca a única coisa que vai ter la dentro é o meu colchão com um lençol. Até minhas malas de roupas eu coloco no carro. Assim tento prevenir uma atitude que nos campings ainda é muito pequena, sendo mais um motivo para eu gostar tanto de acampar.

5 comentários:

  1. Opa André, beleza?
    Aceitamos sim.
    Já já colocarei seu link no Caixa PreTTa.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. André, também não gosto de cadeado em barraca, só uso em campings muito lotados, pelos campings que eu vou aqui pelo Rio uitas pessoas eu encontro usando cadeados, até fui em um camping que os donos pediam para que os campistas usassem. Eu sempre levo, se vejoq ue é um lugar tranquilo, não uso, mas se for solicitado, eu coloco. Iguala você, eu deixo minhas coisas de valor no carro. Mas ninguem sabe o que nos espera nos campings. Sinto me muito melhor sem o uso do cadeado!

    ResponderExcluir
  3. eu vou acampar sem carro e com muita mala, roupas p/ 1 semana, e em um lugar mt cheio... então acho que não tenho outra opção... =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente! Comprei a Barraca Quechua Arpenaz 2 e as portas da barraca, tanto a da barraca, como a do forro, é de um zíper só. Alguém tem dicas de como colocar cadeados em barracas de um zíper? Por favor ajudem! Grata!

      Excluir
  4. Gente, eu comprei uma barraca Quechua Arpenaz, e tanto na ponta interna da barraca, como na porta externa, tem apenas um zíper em cada. Alguém tem uma dica de como colocar cadeado em barracas deste tipo? Grata!

    ResponderExcluir