segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Adventure Sports Fair!


Sábado estive em SP para mais um edição da Adventure Sports Fair, a maior feira de turismo e esportes de aventura do Brasil. Muita coisa para contar aqui no blog, aos poucos vamos fazendo um relatório de tudo.

A feira se mostrou como sendo a maior do Brasil nesse ramo. Iinfelizmente o segmento de feiras no Brasil se tornou muito comercial e isso estraga um pouco das feiras, não só da Adventure, como de todas elas, seja qual o ramo, mas isso é outro assunto...

A Adventure é muito grande, um pavilhão enorme trazia diversos estandes com os mais variados assuntos e empresas. Desde cidades e paises que promovem o ecoturismo até tanques de mergulhos e um mini sala climatizada para simulação de alpinismo.
Fora do pavilhão havia a área de esportes onde empresas como a Fiat e Honda montaram pistas de treinamento para divulgarem suas marcas e modelos. Essa área foi usada também para a pratica do arborismo e escaladas maiores.

Posso dizer que certa forma esperava mais da feira, principalmente da área de campismo, que estava muito fraca, tirando algumas barracas da Nautika espalhadas e um estande da Trilhas e Rumos não havia mais nada. Eu que esperava grandes lançamentos e inovações na feira fiquei decepcionado. O maior estande de campismo era composto em com junto por Nautika, CampingsWord, Motor Trailer, Associação Paulista de Campismo, que também divulgavam alguns camping do estado. Para dizer a verdade só fiquei sabendo que o estande era da Nautika qdo vi em uma planta a descrição do estande. Paralelamente a isso me interessava a divulgação de cidades como Brotas, com uma bom trabalho na feira e Socorro, considerada capital dos esportes radicias. Essas cidades trouxeram inúmeras opções de campings e hospedagens para os visitantes.

Outras áreas estiveram presentes na feira como o surf, canoagem e também o mergulho. A responsabilidade ambiental foi altamente citada na feira pelo Greenpeace, WWF e projeto Tamar

Aos poucos vou colocando tudo que vi na feira e me impressionou aqui no blog, inclusive algumas fotos que tirei.Um abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário