terça-feira, 6 de novembro de 2012

Teste Quechua - Tunel de vento

Muitas vezes me pergunto qual é a resistência de uma barraca de camping contra fortes chuvas e rajadas de vento. Será que uma simples barraca, bem montada, aguentaria um temporal com ventos fortes? Será que após alguns "sopros" da mãe natureza a barraca voltaria ao seu estado normal sem deformação?

A Quechua (sempre ela) fez esse teste e descobriu.

Antes de assistir ao vídeo, faça a vc mesmo essa pergunta. Qual seria o limite de uma barraca perante a fortes ventos. Assista ao vídeo, descubra e se surpreenda.



5 comentários:

  1. Poxa André
    Isto sim é prova de qualidade
    Ficamos até mais contentes depois deste vídeo

    Muito bacana mesmo

    Voadores

    ResponderExcluir
  2. Até eu me surpreendi. Espero que na pratica, qdo precisarmos, funcione assim.
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. O problema não é barraca aguentar ... o problema é o estaqueamento da barraca aguentar ... neste tunel de vento, a Quechua NÃO usou os espeques que vem junto com a barraca ... vc pode ver que a barraca está ancorada no estrado, com suportes parafusados ... eu duvido que os espeques de 20 cm que acompanham a T6 (eu tenho uma) aguentem esta ventania ...

    Geraldo

    ResponderExcluir
  4. Geraldo, concordo com vc. Principalmente se o solo for arenoso. Eu fiz os meus próprios espeques, mais grossos e compridos. Independente disso o vídeo mostra a qualidade da barraca.

    ResponderExcluir
  5. Aí sim hein, mais confiança depois de assistir este video, legal.

    ResponderExcluir