domingo, 15 de dezembro de 2013

Tarp Quechua

Olá Campista! Como vão?

Planejando as férias de 2014, o Camping Total adquiriu esta semana mais um equipamento para suas próximas acampadas. Trata-se de um Tarp, marca Quechua. O Tarp (traduzindo para o português "encerado") era usado exclusivamente para pessoas que acampavam com suas redes e tendem a levar pouco peso em suas mochilas. O próprio exercito utiliza cobrindo suas redes de dormir durante incursões pela selva. O Tarp da Quechua é composto um tecido igual aos das barracas além de duas hastes de metal de 1,80 mt, galvanizadas para evitar a ferrugem. Sua versatilidade permite utiliza-lo de varias formas, como pode se ver nessas fotos.

Minha ideia é usa-lo como um espaço extra para cozinha, podendo assim sair de dentro da barraca em caso de chuva ou frio. Não me agrado com a ideia de cozinhar dentro da sala da T 4.1B, devido a possibilidade de algum acidente. O Tarp oferece até nove metros quadrados de espaço extra, é impermeável, tem costuras seladas e pode ser usado em conjunto com sua barraca, veja um bom exemplo no blog de nosso colega José Reynaldo. 

Existe também a possibilidade de utiliza-lo com bastões de caminhada, criando novas formas de cobertura. Eu pretendo utiliza-lo em conjunto com as duas hastes da T.4.1 B fazendo algo parecido com o da foto aqui embaixo.







Existe no mercado um modelo de tarp bastante parecido da marca Kampa, não conheço a qualidade do produto, me parece bom, muitos elogios na internet,  porém o preço é maior aprox. R$ 180,00 sem as hastes, apenas a cobertura.

Valor do Tarp Quechua pago na Decatlhon Campinas, R$ 119,90.  Estreia em Bombinhas-SC.

Um abraço a todos!

6 comentários:

  1. Olá André! Boa dica a compra do tarp. Vc adquiriu ele junto a decathlon Campinas? No site não encontro para comprar. E sobre o frigobar, vc adquiriu em loja física (se foi qual loja) ou pela internet (se foi, qual site). Agradeço a atenção se me responder. Parabéns e obrigado pelas informações postadas no blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabio, boa tarde! Obrigado pela visita!! Eu comprei na Decathlon Campinas na semana passada. Acho que era a ultima peça. No site não estava aparecendo, depois apareceu alguns dias para venda e agora sumiu de novo.

      Qto ao frigobar eu não consegui comprar. O produto sumiu do mercado e ninguem mais tem para venda, ja revirei a internet atraz de um e não consegui. Fiz contato com o fabricante e o mesmo informou q o produto esta em falta, previsão q em janeiro a situação esteja normalizada, porém falei com um vendedor da Totaline, loja responsavel pela distribuição dos produtos da Midea para lojistas e o mesmo informou que vai demorar entre 30/60 dias. Ou seja.....vai demorar....

      Excluir
  2. Somente mais uma dúvida em relação ao frigobar: ele refrigera ao ponto de produzir gelo, ou apenas resfria, como o frigobar (cooler) da marca Eterny?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse tem compressor, refrigera mesmo, como uma geladeira. Aquele da Eterny apenas reduz a temperatura em 20°C com relação a temperatura ambiente.

      Excluir
  3. Olá André, tudo bem? -
    Amigo eu também estou na dúvida quanto a compra do tarp da Quechua ou não.tenho uma T4.1b e imaginei usa-lo em conjunto, idéia igaul a sua. Você ja testou? Deu certo, ficou a contento do imaginava? - Seria mais um interessante um gazebo, ou preferiu o tarp? - Abraços e parabéns pelo Blog - Flávio Indaiatuba SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flavio, obrigado pela visita. Vamos lá, tentei utiliza-lo em Santa Catarina, mas o espaço dos camping era limitado e fico difícil. Achei um pouco difícil para montar, sozinho é quase impossível. É mais resistente que o Gazebo, porém fica um pouco baixo, se faz necessário a compra de no mínimo mais duas hastes para ficar bacana. Se tiver espaço para montar compre o gazebo. Se precisar de algo compacto utilize o tarp.
      Abraço

      Excluir