quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Dicas para escolher um camping que é a sua cara.

Qual o método que vc usa para escolher um camping? Como saber se ele é ideal para vc, e para o que procura?

Elaborei uma pequena lista com dicas que podem ser bastante úteis para essas horas.

  1. Como vc vai ao camping, família, solteiro, casal? Os camping tem atrações diferenciadas. Sabendo quem vai é mais fácil de escolher o local.
  2. Vai com criança. Procure locais que tenham atrações para elas, como piscinas infantis, áreas de lazer com brinquedos. De preferência por banheiros mais perto de sua barraca. Salva vidas em piscinas lhe trarão mais segurança. Procure camping que dão preferência a famílias e casais, não que isso lhe dará certeza de uma noite de sono tranqüila, porem as chances são maiores.
  3. Para os casais, tudo depende do que estes querem, estão a procura de agito, ou sossego? Se estiverem a procura de bagunça, o melhor é ficar em casa existem campings que possuem lanchonetes ou salões de festas e a noite se transformam em verdadeiras baladas. Procure se informar antes. Se estiver a fim de tranqüilidade os campings do interior são sempre a melhor opção. Campings em praias ou próximos de locais de alta visitação (cidades turísticas) costumam abrigar pessoas que acampam pelo baixo valor da diária e geralmente essa combinação é explosiva.
  4. Tem uma estrutura grande? Alguns camping delimitam a área de cada barraca, isso obrigará a montar apenas parte de sua casa. Camping maiores não fazem nenhum tipo de restrição ao tamanho da barraca. Sempre é bom se informar antes.
  5. Gosta de pescar? Conheço no mínimo uns três campings que tem lagos para pesca e que não cobram nada, é só chegar jogar a vara na água e contar historias.
  6. Gosta de churrasco? Procure os que tenham locais cobertos para fazer seu churrasco, tipo área coletiva, vc não precisa usar a churrasqueira de lá, mas pelo menos não fará churrasco na chuva, nem irá assar seu gazebo.
  7. Gosta de dormir o dia inteiro? Procure campings com bastante árvores, elas tornaram o calor mais ameno dentro da barraca.
Essas são algumas dicas para uma escolha bacana. Sempre é bom conversar com pessoas que já foram e conhecem pessoalmente, elas podem te informar melhor sobre os freqüentadores e a estrutura do local. Se foi algum local pensando que era alguma uma coisa e na realidade era outra, tire desse problema a experiência para o próximo camping, avaliando o que errou e para na próxima vez acertar em cheio. Nem sempre a certeza de um bom local se tornara verdade.

E vc, como faz para escolher um camping que é a sua cara?

2 comentários:

  1. Gostaríamos de trocar links com seu blog. Topas ?
    www.perolaspoliticas.com

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro acampar, há 20 anos, e tenho um que eu sempre que vou a Floripa, não adianta é o meu preferido: Chamava-se Suvaco das Cobras (haha), agora é o Camping da Croa. Explico: fica na beira de Jurerê, águas claras e calmas, não tem repuxo, só marola, é um susseeego...uahhhh...zzzzzzz. Mas se eu quiser agito, do ladinho tem comércio, vida noturna, passeios de escuna (já fiz todos!). Recomendo, é melhor que remédio.

    ResponderExcluir