quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Qual equipamento todo iniciante precisa ter?


Elaborei uma lista do que todo iniciante precisa ter antes de ir acampar pela primeira vez. A lista também da dicas do que adquirir aos poucos, como equipamentos que a princípio vc não vai usar mas com o tempo vai sentir falta.


Para quem deseja ir acampar pela primeira vez:

  1. O primeiro passo é comprar uma boa barraca. Não se esqueça que ela será sua casa nos dias que estiver acampando, economizar nesse item poderá tornar seu camping uma furada. Leia aqui dicas de uma boa barraca.

  2. Saco de dormir, colchonete, ou colchão inflável. Um desses três itens será necessário para sua comodidade. Se quiser um colchão inflável leia aqui dicas de como escolher um.

  3. Lanterna.

  4. Um caixa térmica, tipo isopor.

Agora vc já tem o básico do básico. Mas o campismo pode ser muito mais que isso.

  1. Uma gazebo ou uma lona com ilhós pode se tornar muito útil principalemente naqueles dias que estão chovendo.

  2. Um fogareiro, seja ele pequeno, grande, com botijão ou não. No começo todo mundo come nas lanchonetes dos camping, mas com o tempo verá que cozinhar sua própria comida será mais econômico além de ter aquele tempero caseiro.

  3. O Isolante térmico pode ser muito bem trocado por algumas folhas de jornais, mas isso é apenas um improviso, assim que puder adquira um.

  4. Estojo de primeiros socorros.

Mais alguns camping e vc vai querer....


  1. Uma mesa, cadeiras e talheres especiais.

  2. Varias extensões, com pontos de luz para todos os lados..quem gosta de escuridão é morcego.

  3. Uma caixa com algumas ferramentas, tipo martelo, esquepes adicionais, silver tape.
  4. Acho que só. Coloquei somente equipamentos. Vale lembrar que muitas outras coisas devem ser levadas como acessórios, ou de acordo com a necessidade de cada um. Se alguém tiver idéias, sugestões, ou se esqueci de colocar algo, comentem!

    Para pesquisar preços de artigos e equipamentos de camping clique aqui!

    5 comentários:

    1. Olá André,
      Confesso que faz anos que eu fico me perguntando quais são os equipamentos básicos pra quem quer começar e no momento estou em busca deles.
      Achei legal a lista, apesar de que sempre se pode acrescentar alguma coisa ou até retirar outras de acordo com o gosto de cada um, mas acredito que na sua lista atual a única coisa que faltou na lista básica da básica, que seria um boa MOCHILA!
      Acho que o restante das coisas que eu colocaria seriam mais por gosto do que pode necessidade básica!

      Aproveitando, parabéns pelo blog, conheci essa semana atrás do blog do Alexandre, mas achei muito legal, muitas informações interessante e uteis! Parabéns mesmo!

      Um grande abraço

      ResponderExcluir
    2. Boa Lista, mas o mais importante, que toda pessoa tem que ter não consta aqui, mas é simples... carregue sempre a sua faca ou canivete de estimação. outra coisa que eu tenho feito últimamente é usar lanternas à bateria recarregável, pode carregar na energia elétrica ou ainda, algumas são solares... vale apostar nisso, já que evita o uso das pilhas que são altamente toxicas e nocivas ao meio ambiente.

      ResponderExcluir
    3. Tambem sou louco por camping ...e gostei das dicas de vcs ...e vou sugerir algumas coisas q uso e axo importante no camping ...EX: pederneira (substituindo o velho fósforo que em contato com a água deixa vc na mão...)binoculos ,corda,um par de radios tipo Oktok poder ser uteis ...e o mais importante de que qualquer equipamento no camping é preservar a natureza acima de tudo ...At+++ Bom camping pra todos ...
      Alex...

      ResponderExcluir
    4. Cordas, seja ela fina ou grossa, para redes e lonas são essenciais.

      ResponderExcluir
    5. boa lista, é bom também levar alguns foguetes, em caso de onça ou outros imprevisto, pode proteger bem, "não para machucar nenhum animal", apenas para espanta-lo, bom camping para todos!!!

      ResponderExcluir