quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Refrigerando Alimentos.

Tenho certeza que o texto abaixo fala de um assunto que já fez muitas pessoas passarem por apuros. Principalmente em locais que comprar gelo é difícil ou muito caro. Texto de Danilo Siqueira de Carvalho do Acamp.

Este é para mim o calcanhar de Aquiles do Campismo.
A solução mais prática, que nós ainda não conseguimos implementar é a aquisição de uma caixa térmica elétrica (Thermoeletric Cooler) que é fabricada pela Coleman. O que dizem é que ela não gela, mas mantém a temperatura dos alimentos sem utilizar gelo e pode ser também ligada no isqueiro do carro. O problema é que a Coleman está se retirando do Brasil. Será que haverá manutenção?

Outra, é adquirir aquelas caixas geladeiras/congeladores fabricadas pela Ártico. Só que são mais pesadas e ocupam espaço, mas realmente são geladeiras e/ou congeladores.

Uma Outra solução, é conhecer alguém que entenda de refrigeração, que prepare um equipamento como o da Ártico, que se acopla na tampa de caixas de isopor. Como o Isopor é barato, quando você for acampar pode comprar no destino 1 nova caixa e descartar no final.

Informações do produto

As Caixas Termoelétricas podem ser ligadas um acendedor de cigarros de 12 V, conservando os alimentos quentes ou frios. Sem necessidade de gás é perfeita para viagens de carro, para uso em traillers, em vans ou caminhões. Compatível com fonte opcional para uso em casa ou no escritório. Nunca precisa de gelo, portanto termina com o problema de água escorrendo ou alimentos encharcados. Esfria até 22º C abaixo ou aquece até 38º C acima da temperatura ambiente.

preço do modelo de 15 litros: R$ 793,96 Na Art Brazil.

O negócio é Show de bola hein?! Mas por esse preço eu vou ficar com meu isopor cheio de gelo mesmo.

5 comentários:

  1. Aew andré, acho estranho fazer esse comntário que a Coleman vai se retirar do mercado, acabaram de lançar a LX3 para o mercado sul-americano e além disso eles possuem a representação do grupo mazzaferro.....
    ah, uma coisinha pra vc ver.....
    http://www.mazzaferro.com.br/produtos.asp?config=&action=detalhe&linha=camping&conteudo=produtos&criterio=Where%20id=110
    mas como vc disse, melhor de isopor com gelo mermo...uhauhahua

    ResponderExcluir
  2. haha.. tá loko, quase 1 barão por uma caixa?! Tá certo que é bem útil... mas vou te falar... sou mais meu izoporzão !! rsssss

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Sou campista de primeira viagem, e quero comprar uma barraca p/ 3-4 pessoas, barata, para acampar duas, tres vezes por ano.
    Eu vi uma falcon e uma coleman lx, vi também uma northpole, no mercado livre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-69140005-barraca-iglu-esportiva-4-pessoas-nortpole-importada-_JM http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-67799121-barraca-de-camping-iglu-4-pessoas-northpole-janela-frontal-_JM).

    Procurei informaçoes sobre essa ultima, mas nao encontrei nada a respeito. Queria saber se vc a conhece, e se ela é boa, pois aparenta ser "melhorzinha".
    Queria também sua opnião ou uma sugestão sobre qual barraca comprar


    Agradeço desde já
    Tiago

    ah, se vc puder responder por e mail, o meu é desouza_@hotmail.com

    abraço!

    ResponderExcluir
  4. aew tiago eu possuo uma Coleman LX3....te falo muito boa, tanto na montanha quanto nas praias....muito bem ventilada...qualque coisa dá um berro aew

    rsfalacci@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Cara, essa historia da Coleman ta se retirando do Brasil eu tb não acredito, apesar que é marca importada, e manutenção assim sempre é mais caro.

    Velho, por 800 pila eu compro um acampamento inteiro só com coisa de primeira, né não?

    Grande abraço galera, obrigado pela vista e comentários!

    ResponderExcluir