quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

10 Motivos para ACAMPAR.


10 ótimos motivos para vc que nunca acampou, ir pela primeira vez. 10 ótimos motivos para quem ja acampou e faz tempo que não acampa, voltar a ativa. 10 ótimos motivos para quem acampa reconhecer que não existe coisa melhor e não deixar nunca de ser campista. Leiam, vale a pena!

Ah...se alguém quiser discordar de algo, ou indicar mais um motivo, não pense duas vezes, deixe seu comentário.

10 Motivos para Acampar

1º - Fazer amigos. Não existe um lugar melhor e mais rápido para se fazer novas amizades. Em apenas um dia dentro de um camping, ou em algumas horas de caminhada vc faz muitos colegas, com grande potencial para se tornarem amigos e combinarem de acampar juntos outras vezes. Ou então reforçar as amizades. Ir com aquele amigo seu acampar, ficar horas jogando conversa fora...

2º - Contato com a Natureza. Nem precisa explicar muito né? Acordar com pássaros, dormir ao som de grilos, o cheiro de mato, ar fresco, ou aquele barulho de chuva gostoso do lado de fora e vc ali na barraca tomando um bom vinho com uma ótima companhia. Fala verdade, tem coisa melhor?

3º- Fugir daquela casa de praia lotada. Aquele carnaval, revelion, todo mundo quer ir para aquela casa do seu tio que ninguém sabe nem o nome direito? A casa tem capacidade para 10 pessoas e tem no minimo umas 15 pessoas que já confirmaram presença? Ai vc todo esperto, que lê o Camping Total todos os dias, sabe de tudo que acontece nesse mundo do Camping, fica sabendo que tem um camping a um quarteirão da casa, com uma boa infraestrutura, do lado da praia...demorô né?!

4º Conhecer novos lugares. Com uma boa barraca nas costas e mais alguns equipamentos vc viaja para onde quiser. Da para ir de onibus, metro, trem....seja la como for, da para ir em camping fechado, fazenda do primo, sitio da Vó, e por ai vai....uma frase de um colega campista que peguei na Internet “Tudo começa com pequenas pretenções à dois: uma viajem, a curiosidade de conhecer uns lugares novos, e derrepente o mundo é o limite”. Boa!

5º Fugir da rotina. Tem coisa melhor do que sair daquela rotina da semana toda. Acordar as 8h00, trabalhar as 9h00, almoçar a 12h00....Quando se acampa isso tudo fica para trás. Acordar a hora que quiser, almoçar tarde, ou não almoçar...dormir o dia interio, ficar namorando ou procurando namorada!...que maravilha!!!

6º Relaxar, desestressar. Esquecer da violência das cidades, da voz do seu chefe te chamando, aquele relatório de ultima hora que vc esqueceu de fazer, ou esquecer aquele monte de conta para pagar, aquela sua família te dando um monte de problema, seu cunhado te pedindo empréstimo. Nessas horas vc diz: “Chega, cansei, cade minha barraca e meu colchão, to indo acampar, o resto que se fo**”.

7º fazer um churrasco com a galera. Esse é um dos preferidos de muitos. Compre aquelas 10 caixas de cerveja para um fim de semana, 5 kilos de picanha e linguiça e já era. A churrasqueira tem no camping ou da um jeito de levar de casa....mas acampar sem churrasco é igual natal sem presente, não tem graça nenhuma.

Deixar a televisão e o computador de lado.Nem que seja so por um final se semana. Esquecer o Wilhian Boner e Fátima Bernades apresentando o jornal Nacional, ou então ficar assistindo Caminhos do Coração e ficar tentando adivinhar quem matou quem...Deixar de usar a Internet, parar de ler emails ou de xingar a droga do Windows que insiste em ficar travando toda hora.

9º Continuar vivendo. Quando vc volta de um final de semana acampando, as baterias do corpo humano parecem carregadas. Se sente mais disposto, revigorado, pronto para qualquer das piores segundas feiras. Das uma vontade de voltar...ou de nunca ter saído de lá.

10º Preço. Pois é. Em um país que Os 20% mais ricos da população detêm 65% da renda total e os 50% mais pobres ficam com 12%, é de se imaginar pq o camping faz sucesso. Uma opção, senão a única para se ter tudo que eu disse aqui por apenas R$15...20 reais por pessoa. O então nem pagar nada, sair por parques desse mundão afora sem pagar nada de hospedagem. Porém o camping é uma das poucas atividades que agrega a todas as classes sociais. Quando alguém chega do seu lado, vc não faz ideia se ele é rico, pobre, ou sei la o que, esta acampando como vc, gosta do mesmo que vc. Uma das poucas situações que isso não faz a menor diferença.

2 comentários:

  1. Fala Andrézito!!!
    Velho, muito bom o teu blog!
    Esses 10 motivos para acampar são ótimos pra gente persuadir aqueles camaradas ou a gatinha pra ir praticar a arte de viver em acordo com a natureza!!!
    Meu velho, muito sucesso pra ti, ja virei leitor do teu blog, e um Grande Abraço!

    PS. Pode deixar que vou te linkar lá no Barrava e Chimarrão!

    ResponderExcluir
  2. Oi André
    Adorei o seu blog...Parabéns!!!
    Como disse acima existem vários motivos para acampar e irei acrescentar outros que considero importantes:
    *Aprender a viver de forma mais simples e equilibrada com o meio ambiente, onde conseguimos "sobreviver" sem geladeira, ar condicionado, e vários outros aparelhos do nosso cotidiano. Mas o interessante é que no camping você não sente necessidade disso, existe um contato muito gostoso com a natureza como visualizar a lua, as estrelas, sentir o vento e etc...
    *criatividade é essencial para fazer uma comida, improvisar uma corda, enfim é relembrar os tempos de criança. Como brincar de casinha!
    *Compartilhar e ser solidário com outros campistas, pois no camping temos que saber dividir os espaços, pois os banheiros, cozinhas são comunitários. Mas isso favorece o surgimento de amizade.

    ResponderExcluir