sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Cuidado com o final de ano.


É ...o fim de ano se aproxima e logo começa a procura para passar o Natal e o Revelion. Nós campistas, temos de certa forma facilidade de encontrar locais novos para acampar, pois existem muitas opções de campings em todo Brasil, muitas no estado de SP (clique aqui para acessar um guia de campings gratuitos). Um dos grandes problemas nestas épocas do ano, como em outras, é a capacidade destes locais de abrigarem um número de pessoas muito acima do normal, as vezes esse numero chega a ser quase quatro vezes maior que em um dia normal. Certa vez conversei com um monitor, do qual não me lembro o nome, que mora em Itu-SP e trabalha em campings desta região. Na ocasião da conversa estava acampando no Camping das Pedras nesta cidade, e ele me disse que Revelion e Natal constumava trabalhar no Camping Cabreúva. Lembro-me bem de suas palavras: “ passar natal e revelion nestes locais é loucura”. O camping que em dias normais não chegava a ter tres mil pessoas, nos feriados, tinha quase DEZ MIL PESSOAS!!!. Os monitores que geralmente trabalham em duplas...eram ao total de dez, mesmo assim impossível cuidar de crianças que eram mais de mil. “Era uma correria, muita gente, impossível de darmos atenção a todas”.As condições do banheiro e piscina eram precárias. Não porque o camping deixava de limpar, ou conservar estes locais, mas sim pq era impossível mante-los limpos.

Outra questão a ser pensada é a segurança dos campistas. Muita gente sem ser campistas e ter este espírito esta em locais assim, vai convidado e atraído muitas vezes pela estrutura do local a um preço equivalente. Nunca me aconteceu nada acampando, ou melhor, certa vez esqueci meu shampoo no banheiro e me lembrei somente quando cheguei a barraca...alguns minutos foi o suficiente para que não o encontrasse...mas foi falha minha ter esquecido....

Isso não é exclusividade dos campings aqui citados. A grande maioria sofre destes problemas nestas épocas. Meu conselho; Avalie bem o local que pretende acampar, conheça um pouco mais perguntando para pessoas que já foram principalmente nestas épocas, leve material extra (papel higiênico não vai achar mesmo!), cuidado com seus pertences, principalmente os de valor e muito cuidado com crianças. Nunca é demais se previnir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário