terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Churrasqueira elétrica. Eis a questão, levar ou não?



Vou começar dizendo a verdade. Eu levo. E levo quase sempre. Nem que for para esquentar o pão mucho no café da manhã.

Como acampo de carro, para mim que levo isopor, cadeira e mais um monte de coisa, a churrasqueira é o de menos. Já cheguei a levar a elétrica e a comum de carvão. Mas isso depende de quem vai, se se incomoda com churrasco na elétrica. Eu que gosto muito de "churras" como os Paulistas falam, sei que existe diferença, mas não que me incomode.

O grande problema das churrasqueiras elétricas é a voltagem que ela usa. Elas gastam muita energia e os campings não gostam disso. Já vi vários sites de campigs que aconselham o campista a não leva-lá. As desculpas são as mesmas "churrasqueiras elétricas queimam nosso fuziveis". Não sou eletricista para questionar se isso é verdade ou não, mas acho uma atitude um pouco errada principalmente por parte dos campings que não tem nenhuma área de lazer para os campistas, nem churrasqueiras. Quem mora em apartamento dificilmente tem uma churrasqueira de lata para levar.

Hoje no mercado estão a venda inúmeras opções de churrasqueiras elétricas a preços bem acessíveis. Em torno de trinta e cinco reais. Como tem voltagem Bivolt, nos camping isso faz a diferença.

Antes de sair de casa, verifique se o camping que irá aceita esse equipamento para que nenhum guarda encha teu saco depois que liga-lá. Se não aceitá-la, tente levar uma de casa, modelo pequeno, tenho uma marca MOR, modelo Araguaia, suficiente para um churrasco. Preço médio R$ 55,00 reais.

Se quiser fazer um churrasco, não puder levar a elétrica, não possuir a de lata, procure campings que tenham a churrasqueira como opção. Assim poderá-la usa-lá sem preocupação, mesmo sabendo que em épocas de movimento essas churrasqueiras ficam bastante disputadas.

O importante mesmo é se divertir!

2 comentários:

  1. Fala André, blz?!

    Então, na minha opinião... acampar e não levar churrasqueira é loucura!!!

    Tem que rolar um churrasquito...

    Eu tenho uma churrasqueira que comprei em um supermercado, paguei 19,90. Ela é pequena e compacta, dá para fazer um churras tranquilo pra 3, 4 pessoas.

    Bom é isso ae...

    Abraço a todos

    Leandro

    ResponderExcluir
  2. Aeee
    Olha eu dando o meu ar de novo...

    como bom gaúcho posso afirmar que se o camping nao permite que vc leve uma churrasqueira, e nem tem uma pra te oferecer, faça uma "cortina" com amigos do camping, e façam um inigualável churrasco na vala!

    hehehhee

    Grande Abraço!

    ResponderExcluir