quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Dúvida de um colega campista.


Duvida de um campista para ser discutida. Recebi por email.

Acima armação de metal do campista Luis Rocha, retirada do site www.ocampista.com.br.

"Olá André, tudo bem?

Bom, sou meio que iniciante no camping, já acampei umas, 4, 5 vezes, a maioria no interior de sp, camping cabreúva, macuco, paineiras...enfim...

Tenho uma dúvida, eu gostaria de manter minha barraca na sombra e observei que muitos utilizam lona, o que faz com que sua barraca fique sempre a sombra e vc tenha uma 'varanda', onde pode comer, sentar, beber protegido do sol.

Aí vai minha pergunta, como faço para estender essa lona? Nos campings do interior eu amarrava essa lona nas árvores e pronto, mas para o camping que vou no fim de ano agora não tem nada onde ela possa ser presa. O que me sugere? Armação de ferro? Bambu? Onde consigo? Me ajude por favor, isso esta me perturbando bastante.

Conto com sua ajuda!

Abraço"

Minha resposta:

"O problema de esticar uma lona presa em arvores é o seguinte: Já vi uma tempestade em um camping em Atibaia que se tivesse alguma lona amarrada teria rasgado com certeza. O peso da lona com o vento pode quebrar a arvore e ela cair na sua cabeça. Pense nisso antes de amarrar sua lona.

Ande vai acampar? Vai levar de carro, ou a pé?

Vamos a sua duvida, imaginando que vá de carro e não precise andar muito.
Minha idéia ou sugestão. Conhece aquelas barracas Gazebo, coloquei uma foto no blog esses dias. Acredito que seja a melhor opção. Essas tendas tem tamanho de 3X3 e custam mais barato que uma estrutura de metal (que não sabemos se vai ficar boa) e um pouco mais caro que uma lona plastica de qualidade.Um investimento que vale a pena, pois vai usar muito essa tenda.Ela tem cobertura de plástico e vc pode colocar a entrada da sua barraca embaixo dela, e terá uma área muito boa para o que necessitar.
Armação de Bambu? Exceto se vc for um índio eu não aconselharia...vai gastar em uma lona de 3X3 uns 40 a 50 reais..mais o bambu....será que vai ficar bom?será que vai agüentar? A gazebo te garanto que agüenta, não tempestades mas chuvas e ventos sim.

Um problema também é área de campismo que vc vai. Se informe sobre o espaço para montar sua barraca e tenda."

Campistas de plantão, alguém tem mais idéias para ajudar nosso colega?

2 comentários:

  1. Grande abraço andré, ando meio sem tempo pra atualizar o blog, mas agora tá lá, coloquei umas dicas uteis. Muita gente me pergunta por e-mail algumas opçoes de camping em Serra e eu coloquei duas ótimas opções e bem distintas! E seu blog, cada vez mais show! Muito util! Olha essa opção da armação da barraca estrutural da capri é uma excelente opção. Já encontrei uma vez a venda no mercado livre! Muito boa!

    ResponderExcluir
  2. E pra quem vai com a mochila e a coragem ?
    tem gazebos mais leves ?

    ResponderExcluir