segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

E a Nautika continua dando dor de cabeça!



Mais uma direto do Orkut. Ja havia falado na Nautika a alguns dias. Hoje não recomendo a compra. Existem no minimo duas opções de barracas melhores para compra no mercado a preços equivalentes. Tenho um a Falcon 4 que até hoje aguentou bem o tranco...exceto a
vareta de fibra de vidro que não durou nada...mas em relação a chuva e condensação ainda não posso reclamar, porém pelo que tenho ouvido tenho até medo de pegar mal tempo com ela e sinceramente ja penso em uma barraca nova para 2008.
Segue o relato com algumas observações em negrito de minha parte:

A Nautika está vendendo uma barraca que é uma verdadeira piada de mau gosto. O modelo é a Explorer 6. Depois de comprar e montar a barraca você encontra dentro do quarto o seguinte aviso: Cobrir a barraca com uma lona ou gazebo (tenda de praia). Piada? pior que isso falta de respeito, ja imaginou se tivesse escrito "Agora reze para não tomar chuva".

Isso significa que ela não aguenta nenhuma chuvinha por menor que seja. "Imagina a situação. Vc viaja dois dias a pé e quando chega no local percebe que vai dar aquela chuva, abre a barraca e lê a orientação dentro da barraca "proibido tomar chuva".Pega a barraca e faz uma linda capa de chuva. Mas acho que para isso tb não serve não...
Ah...uma dica que muitos sabem. Assim que comprar uma barraca, ou então quando for acampar novamente depois de muito tempo, monte-a no quintal de casa, do vizinho, em algum lugar para checar a situação que se encontra. Depois de uma compra é importante para saber se existem defeitos e se tudo encontra-se como deve. Depois de muito tempo parada, faça a mesma coisa, nunca se sabe se um grilo, uma formiga comeu o teto da sua barraca, ou se seu irmão caçula resolveu brincar de índio e fez uma fogueira dentro da barraca...pior vai ser descobrir isso quando for arma-la no destino final.

De fato, bastou começar a chover e houve infiltrações por todos os lados. A barraca é feita na china com material de péssima qualidade e a Nautika agiu de má fé pois sabia muito bem a porcaria que estava vendendo, tanto que colocou o aviso dentro do quarto para você ler apenas depois de comprar. Não tem problema não, ninguém mais compra essa porcaria!

Cuidado campistas!!! Ta difícil ser campista ultimamente...com tantas marcas e lojas, tome muito cuidado ao comprar sua barraca..compre marcas conhecidas e de preferência para lojas confiáveis, que se pode reclamar e trocar peças quando necessário. Mercado livre? Bom, ao gosto do freguês...ou melhor ao gosto do campista...mas se tiver algum problema daqui a alguns meses será que o vendedor ainda vai estar lá? Pense bem!

3 comentários:

  1. André, realmente deve ser uma decepção ao ver um aviso desses dentro de uma barraca que vc acabara de comprar. Bem... vamos ao meu caso, eu não tinha experência nenhuma em camping e resolvi me aventurar por essas bandas, comecei a pesquisar junto de amigos que acampavam e comparando com a internet. Bam, muitos me passaram a coleman para comprar, mas ví na internet que diversas pessoas condenavam, então busquei pelo preço/coluna d'água e tamanho, comprei a Prisma 4 da Nautika, estreei no inicio de 2007, logo no primeiro acampamento 2 dias de chuva (sem vento) mas muita chuva mesmo, e a barraca aguentou bem! Não me decepcionei com ela. Lógico que ainda irei partir pra uma Super Esquilo da Trilhas e Rumos, mas enquanto isso não tenho o que reclamar da minha, Não infiltrou, aguentou legal! Mas realmente já ouvi horrores dessa Explorer da Nautika, sai fora disso!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. É por isso que não vou ter dó de gastar um pouco (pouco?) mais e levar uma Manaslu!

    ResponderExcluir
  3. Comprei essa Nautika Explorer a 10 anos e minha dificuldade foi com a montagem. As únicas duas vezes que a utilizei talvez me desanimaram de continuar acampando. Não vi esse aviso na barraca e não me recordo de ter pego dias chuvosos com ela (ainda bem). De qualquer forma não arrisque. Sai fora desaa Nautika Explorer!

    ResponderExcluir